Por que usar MARKETING DIGITAL na sua empresa?

O termo Marketing Digital começou a ser usado logo no início do século 21 e sua definição básica é: conjunto de estratégias e ações no meio digital utilizados por empresas ou pessoas para atingir seus objetivos de marketing.

 

Por ser um assunto extremamente dinâmico, onde a todo momento surgem novas ferramentas e tecnologias, muitos empresários e usuários têm dúvidas relacionadas ao assunto. As principais dúvidas são: será que vale a pena investir em marketing digital? O quê? Onde? Como? Quando? Por quê?

Para você entender melhor algumas das principais vantagens do marketing digital, nós da TOFANELLO COMUNICAÇÃO preparamos um conteúdo com informações essenciais para seu sucesso no mercado.

 

VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL:

PODER DE ATRAIR CLIENTES

Uma pesquisa do Google mostra o perfil de um e-consumidor em relação à América Latina:

  • As mulheres são a maioria no mercado de compras online;
  • As classes A e B predominam o consumo online;
  • A maioria dos e-consumidores tem entre 14 e 34 anos;
  • 62% dos compradores online pedem indicações por meio das redes sociais e sites especializados sobre determinado produto;
  • 83% dos usuários confiam nas informações transmitidas por outros consumidores.

Esses dados nos levam à premissa de que a quantidade de consumidores na internet está cada vez maior, que eles estão interagindo cada vez mais uns com os outros, estão mais exigentes, criteriosos e que sua empresa PRECISA ser notada por eles de alguma forma!

O magnata e cofundador da Microsoft, Bill Gates, tem uma frase icônica para isso: “Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.” Ou seja, o fato de sua empresa estar na internet é essencial para atrair potenciais clientes e há diversos meios de atrair clientes – seja através de um site, blog, e-mail marketing, redes sociais… Mas para ter o melhor panorama possível atuando no mercado digital são necessários planejamentos e execuções de estratégias.

 

Se você não sabe como criar um planejamento de marketing digital, basta clicar AQUI para fazer uma análise de qual a melhor solução para sua empresa e, juntos, conseguirmos atingir seus objetivos.

 

ALTO ALCANCE E ENGAJAMENTO COM O PÚBLICO-ALVO

Uma pesquisa do IBGE em dezembro de 2018, relata que o número de brasileiros conectados à internet chegou a 126,4 milhões de usuários, ou seja, cerca de 70% da população com dez anos ou mais já está conectada. De acordo com a REVISTA EXAME, hoje no Brasil, o número de consumidores online ultrapassa os 51 milhões e continua crescendo.

Com esse aumento de pessoas conectadas e a forma como elas estão se comunicando entre si, o marketing digital se mostra como a solução para muitas empresas estarem mais próximas de seus potenciais clientes, gerando mais engajamento e vendas de acordo com seu produto/serviço.

 

RESULTADOS MENSURÁVEIS

Diferentemente do marketing tradicional, o marketing digital nos permite analisar e mensurar o ROI (retorno sobre investimento) de praticamente TODAS as ações, o que possibilita planejar as metas posteriores em resultados tangíveis e entender o desempenho em todos os canais de mídia. A consequência disso são comunicações mais assertivas e que trazem mais resultados.

 

CUSTO-BENEFÍCIO

Muitos empresários podem imaginar que para ter todas essas vantagens do marketing digital é necessário alto nível de investimento. Porém, um profissional especializado no assunto pode criar estratégias focadas em resultados de acordo com o tamanho do bolso do cliente e muitas vezes gerando retornos maiores do que o marketing tradicional voltado apenas à ações offline.

Com o tempo, avaliando os resultados e adaptando as estratégias é possível ampliar de forma significativa as oportunidades do negócio investindo na relação online + offline.

 

RECONHECIMENTO DA SUA MARCA

A frequência e a assertividade com que a sua marca aparece para seu público-alvo abordando assuntos que são de interesse dele, dentro do mundo digital, podem fazer com que sua empresa seja cada vez mais reconhecida e se torne uma referência no assunto.

Estar presente na internet e utilizar o marketing digital é de extrema importância para o crescimento do negócio nos dias atuais.

Citamos apenas algumas das vantagens de usar o marketing digital na sua empresa, porém se você tem interesse em se aprofundar mais no assunto e/ou tirar dúvidas, entre em contato com nossos especialistas AQUI.

Será um prazer ajudar no seu desenvolvimento e no da sua empresa.   🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *